terça-feira, 27 de março de 2012

Debate online Mulher: Democracia, Políticas Públicas e Cidadania - 28/03/2012

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) realiza debate online em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março. O evento acontecerá dia 28/03 às 10h com o tema “Mulher: Democracia, Políticas Públicas e Cidadania”. O CPF convidou mulheres de diferentes áreas de atuação e profissões distintas para debater o tema, sob pontos de vista diversos.

agenciapatriciagalvao.org.br
A convidada Vanda Maria Souza Ferreira é Pedagoga, pós-graduada em História da África e Cultura Afrobrasileira. Ela foi Ouvidora da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros), onde criou o Comitê Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade. Vanda destacou-se em diversos conselhos estaduais e universitários, além de ocupar importantes cargos como o de Subsecretária Adjunta de Direitos Individuais, que integra a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Sistema Penitenciário do RJ. É a segunda Secretária de Estado negra, ao assumir a Secretaria Extraordinária de Defesa e Promoção das Populações Negras do Estado do RJ.
A debatedora Cynthia Semíramis Machado Vianna é mestre em Direito, Cientista Social e dedica-se à educação e à pesquisa em direitos humanos e combate às discriminações. Seu objeto de estudo são os direitos humanos das mulheres, especialmente o controle jurídico da sexualidade feminina, violência contra mulheres e atuação da mídia em relação às mulheres.
 
Marlise Miriam de Matos Almeida é Psicóloga, mestre em Teoria psicanalítica e doutora em Sociologia com formação complementar em Direito Internacional dos Direitos Humanos. Atualmente é professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (NEPEM) e o Centro do Interesse Feminista e de Gênero (CIFG). Como pesquisadora tem atuado na área das relações de gênero, de avaliação de políticas públicas, de representação e participação políticas, movimentos sociais e minorias e comportamento político de mulheres.
 
O debate será transmitido em tempo real via internet por meio do site do CFP. O objetivo é levar a temática para vários cantos do Brasil de forma democrática. Para isso, durante a transmissão, o e-mail eventos@cfp.org.br estará disponível para que internautas participem enviando dúvidas e comentários. A mediação será realizada pela conselheira do CFP Roseli Goffman.

Acesse a figura do evento na coluna da direita e tenha acesso ao site do CPF.
 
Fonte: Retirado do site www.agenciapatriciagalvao.org.br  em 27 de março de 2012 às 16h00min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário