terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mulheres da Serra dão abraço coletivo contra violência, no ES

Flores, representando a delicadeza da mulher, foram distribuídas no evento. Mulheres confeccionaram colcha de retalhos para ilustrar união feminina.

Um grupo de mulheres do município da Serra, na região Metropolitana do Espírito Santo, se reuniu na tarde desta terça-feira (7), na Praça da Luz, em Laranjeiras, para uma manifestação simbólica contra as agressões às mulheres, com um abraço coletivo. Segundo a secretaria de Políticas Públicas para a Mulher (Seppom), cerca de 50 pessoas se reuniram no local, a maioria do sexo feminino, mas também crianças e homens. O evento faz parte da semana em que se comemora os seis anos da lei Maria da Penha.

g1.globo.com

A manifestação é uma iniciativa da Casa da Mulher, incentivada pela Seppom. Cartazes e faixas de conscientização foram pendurados em toda a praça. Flores, representado a delicadeza da mulher, também foram confeccionadas à mão e distribuídas.

O ponto alto do evento é a preparação de uma colcha de retalhos, com desempenho coletivo das manifestantes. "Através da confeccção dessa colcha, queremos mostrar a força das mulheres quando estão unidas. Elas querem mostrar também que não são contra os homens, mas a favor dos amorosos", explicou a secretária de Políticas Públicas para a Mulher, Nazareth Pimentel.

Ação contra a violência feminina

De acordo com dados da Seppom, as mulheres que vivem situações de violência estão buscando cada vez mais por seus direitos, como no caso do Núcleo de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (Pró-Vida), onde a procura cresceu. Apenas no mês de julho, o atendimento de vítimas que procuraram ajuda pela primeira vez representou 59% da demanda.

No Pró-Vida, a vítima ainda encontra acolhimento, orientação e atendimento psicossocial, além de encaminhamento jurídico, com o objetivo de prevenir futuros atos de agressão.

Fonte: Retirado do site http://g1.globo.com/  em 08 de agosto de 2012 às 15h36min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário