quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Homens capixabas vão debater fim da violência contra mulheres

Manifesto de fundação do Fórum aponta que é preciso substituir o machismo por uma cultura de afirmação de uma masculinidade não violenta.


O seminário de lançamento do Fórum de Homens Capixabas pelo Fim da Violência contra as Mulheres acontece nesta sexta-feira (05) a partir das 14 horas no auditório da Emescam, em Vitória. O Fórum tem como princípio a articulação e mobilização de esforços dos homens capixabas para a discussão necessária sobre o enfrentamento da violência contra a mulher. Durante o lançamento do Fórum as estatísticas de violência que mostram a vulnerabilidade social da mulher serão debatidas.

De acordo com o secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, João José Barbosa Sana, "é importante que iniciativas de desconstrução da violência contra a mulher partam dos homens, principais perpetradores dessa desigualdade de gênero, sempre na perspectiva de romper com os estereótipos que legitimam essa dominação".

O manifesto de fundação do Fórum de Homens Capixabas pelo Fim da Violência Contra as Mulheres aponta que é preciso "substituir o machismo e sua ideologia dominante marcada pelo preconceito, por uma cultura de afirmação de uma masculinidade não violenta e que não precisa temer pela busca de relações solidárias, baseadas na complementaridade de pensamentos, sentimentos e ações com as mulheres". (com informações da PMV).

Fonte: retirado do site http://gazetaonline.globo.com/index.php em 04 de agosto de 2011 às 19h00min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário