quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Oficina de sensibilização sobre Gênero, Sexualidade e Saúde - Aracruz - ES

Aconteceu na cidade de Aracruz no Pólo da UAB do dia 23 ao dia 26 de agosto a oficina de sensibilização sobre Gênero, Sexualidade e Saúde. A oficina é fruto da Petrobras e realizada pelo Instituto Promundo – uma organização não governamental que tem como missão promover a equidade de gênero, saúde sexual e reprodutiva e prevenção de violência contra mulheres, incluindo o envolvimento de homens nestas questões.

Imagem retirada do site http://www.promundo.org.br/

O Instituto Promundo, com o patrocínio da Petrobras, iniciou em 2011 o projeto de Sensibilização sobre Gênero, Sexualidade e Saúde, voltado para adolescentes, jovens, lideranças comunitárias, agentes de saúde, profissionais de educação, e integrantes de instituições de 11 estados brasileiros. Até o mês de agosto foram realizadas 39 oficinas, tendo a participação de 1007 pessoas.

Até o final do ano serão realizadas, em mais de 30 cidades diferentes, oficinas para mais de 2000 pessoas, nas quais serão abordadas ações voltadas para a promoção da equidade de gênero e da saúde sexual e reprodutiva de adolescentes, jovens, mulheres e homens.

A proposta é unir representantes de diferentes áreas a fim de estabelecer ações integradas entre setores de saúde, educação, comunidade e políticas públicas e das redes municipais de proteção dos direitos da criança e do adolescente e, ainda, discutir sobre as normas que influenciam as relações entre homens e mulheres e interferem na saúde sexual e reprodutiva de adolescentes e jovens. Entre os temas abordados nas atividades lúdicas e debates estão: gênero, sexualidade, saúde sexual e saúde reprodutiva e violência. Também serão abordadas formas de garantir a proteção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens e as diferenças de poder relacionadas à faixa etária, com a elaboração de planos de ação para a promoção da equidade de gênero e da saúde sexual e reprodutiva de adolescentes e jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário