sábado, 3 de dezembro de 2011

Racismo leva indignação à Câmara de Mogi

Os vereadores de Mogi repudiaram, na sessão de ontem, a notícia de que a aposentada Sandra Aparecida dos Santos, de 58 anos, que é negra, teria sido vítima de injúria racial. Geraldo Tomaz Augusto (PMDB), advogado, chegou a se colocar à disposição para ser o assistente no processo contra a professora Iracema Cristina Nakano, 53, acusada das ofensas.

http://blog.pop.com.br/pedrokomura/
Segundo o Boletim de Ocorrência, Iracema teria alegado que o carro da aposentada era seu e que havia sido furtado há quatro meses. No entanto, mesmo com as negativas de Sandra, a professora teria insistido que o carro era dela e dito que "preto para ter um carro assim, só se for roubado". A ocorrência foi registrada pelo delegado Orli de Morais que determinou a prisão da professora. Iracema pagou fiança de R$ 545,00 e responderá o processo em liberdade.

"Faço questão de ser advogado assistente nesse processo porque não podemos mais tolerar o racismo, que hoje é uma realidade", argumentou Augusto, tendo o apoio de outros colegas, como Carlos Evaristo (PSD), que confessou ter sofrido, na infância, com a discriminação racial.

Fonte: Retirado do site http://www.geledes.org.br/  em 27 de novembro de 2011 às 20h09min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário