sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Público aprova motorista machista de ‘Fina Estampa’

Alexandre Nero é um dos principais destaques masculinos de "Fina Estampa". O ator ganhou peso, eliminou sorrisos e descuidou do visual para compor o motorista Baltazar.  

Apesar da dedicação, ele não viu com bons olhos a aprovação do público feminino em pesquisa conduzida pela Globo. Seu personagem só não é tão admirado quanto René (Dalton Vigh) e Crô (Marcelo Serrado).

http://br.tv.yahoo.com/blogs/poltrona/
Em entrevistas, Nero faz questão de condenar as atitudes do motorista. Ressalta que interpreta Baltazar sem uma dose de carisma e da forma mais truculenta possível, mostrando o quão lamentável é a violência doméstica.

A aprovação do público feminino não surpreende quem acompanha "Fina Estampa". É sintoma de uma novela sem qualquer compromisso com a realidade.


A cólera de Baltazar é "justificada" a todo o momento. O motorista vive sendo humilhado pela patroa, Tereza Cristina (Christiane Torloni). A esposa, Celeste (Dira Paes), é uma sonsa. Dona de casa de voz miada sem qualquer ambição na vida. Além disso, aprova todas as atitudes da filha, Solange (Carol Macedo).

A adolescente não quer saber de estudar. Só pensa em vestir trajes mínimos e fazer sucesso como funkeira.

Durante o lançamento de "Fina Estampa", Aguinaldo Silva afirmou que os antagonistas da trama não deveriam ser levados muito a sério. "São vilões de história em quadrinhos."

O autor confundiu leveza com desserviço. Fez um personagem machista ganhar a simpatia do público.


Fonte: Retirado do site http://br.tv.yahoo.com/blogs/poltrona/ em 03 de novembro de 2011 às 20h12min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário