quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vítimas de violência protestaram com 500 cruzes em praia de Vitória, no ES

Movimento marcou o Dia Internacional pela Não Violência Contra a Mulher. Em um ano 105 mulheres foram assassinadas no Espírito Santo.


Elas sofrem com humilhações e agressões dentro de casas e outras já perderam a vida devido o envolvimento com o tráfico de drogas ou ciúmes dos companheiros. Mulheres que sobreviveram as brutalidades ajudaram a colocar, na manhã de sexta-feira (25), cerca de 500 cruzes na Praia de Camburi, em Vitória. O movimento marcou o Dia Internacional pela Não Violência Contra a Mulher, que chama atenção para a situação de violência. As 500 cruzes que ficaram expostas na areia também somaram o número de jovens assassinados no período de um ano.

http://g1.globo.com/
Há um ano, a auxiliar de escritório de 26 anos, teve parte dos cabelos arrancados pelo ex-namorado durante uma briga. "Faço atendimento com terapeuta até hoje. Meu filho de 3 anos, que assistiu a cena conta tudo com detalhes. O cabelo, ainda está crescendo", conta a mulher, que teve que cortar na altura dos ombros o que restou do cabelos longos.

No Espírito Santo, 105 mulheres foram assassinadas somente no período de setembro de 2010 a setembro de 2011. O Estado é o segundo com o maior número de mortes com vítimas do sexo feminino, segundo informou Rakel Rissi, representante da Secretaria da Mulher da CUT (Central Única dos Trabalhadores), que ajudou na organização do evento.

"A violência atinge qualquer classe, da periferia à classe média alta. Muitas mulheres têm vergonha de procurar a delegacia e ficam reféns dentro de casa. Falta segurança também para evitar morte de mulheres", afirma Rakel Rissi.

"As mulheres temem em ficar sozinhas. Aconselho a procurar na primeira agressão, pois isso pode terminar em morte. É preciso que qualquer pessoa denuncie para que o agressor ou o assassino não tenham a sensação de que tem poder'', completou a auxiliar de escritório agredida pelo ex-namorado.

Fonte: Retirado do site http://g1.globo.com/  em 27 de novembro de 2011 às 13h15min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário