quinta-feira, 21 de julho de 2011

Violência contra Mulher ainda persiste - Linhares - ES

Mulheres ainda são vítimas de violência doméstica em todo país, e em Linhares não é diferente. De agosto a dezembro de 2010 foram registrados 157 casos de lesão corporal e 196 de ameaças contra mulheres.
Para delegada responsável pela Delegacia da Mulher em Linhares, Francini Parmagnani Moreschi Bergamini, esse é um problema muito mais social que criminal. Exemplo disso é que segundo a delegada, 80% a 90% dos casos de agressão contra a mulher têm ligação direta com o consumo de bebidas alcoólicas e uso de drogas.
Outro fator que também chama atenção é que as estatísticas, segundo Francini, mostram que em épocas de feriados prolongados os casos de violência doméstica aumentam consideravelmente.   Porem ela acrescentou que os números, no município, estão dentro da normalidade, se comparados com outras cidades de contingente populacional parecido com o de Linhares.
Linhares não conta com abrigo para acolher mulheres vitimas de violência, ou que se encontram em situação de risco. Isso, segundo a delegada atrapalha o trabalho da polícia. “Muitas mulheres acabam retirando a queixa, elas ficam com medo por não ter um lugar para onde ir.” Outro motivo para as mulheres retirarem a queixa contra o agressor, ou nem chegarem a denunciar, é a situação financeira. Em muitos casos o único sustento da família depende do marido.
Redação Portal Ouro Negro
Por Rosimeri Ronquetti
Fonte: Retirado do site http://portalouronegro.com.br/2011/index.php em 20 de julho de 2011 às 20h15min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário